de 10 de março a 08 de abril

Sobre o evento

O Fest Verão foi criado em maio de 1969, acontecia onde hoje é a Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro. Alguns jovens da época viram no campo de areia a oportunidade de mudarem os rumos do esporte do município. Até que, em dezembro do mesmo ano, foi realizado o primeiro torneio de futebol de areia, chamado de Jogos de Verão de São Pedro da Aldeia, que até os dias atuais é uma das competições mais importantes do calendário esportivo do Estado do Rio de Janeiro. Desde então esse evento foi se moldando, ganhando outras modalidades esportivas e novos rumos impostos pelo Governo local e a própria comunidade.

O Evento reúne pessoas de diversos bairros da cidade, bem como de municípios vizinhos e ainda de outros Estados, atletas de grandes equipes estaduais, internacionais e até da Seleção Brasileira já passaram por aqui, atraindo o Turismo para a região nessa época do ano, contribuindo diretamente para economia local. O Fest Verão é um evento sociocultural enraizado no Município de São Pedro da Aldeia e que faz parte do calendário anual da cidade.

O objetivo é manter viva a tradição do evento, dando maior visibilidade ao esporte, apresentar novas as modalidades e unir a prática esportiva com integração social. Tendo um público de mais de 1500 atletas, que poderão se inscrever nas modalidades Beach Soccer, Vôlei de Praia, Futevôlei, Frescobol, Aquathlon, Corrida Rústica, Natação e Canoa Havaiana, dando oportunidade de descobrir de novos talentos.

Cadastro realizado com sucesso

É permitido apenas um cadastro por conta de usuário em cada categoria.

Cadastro realizado com sucesso